Brennon Chagas dos Santos, de 32 anos, morreu em confronto com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na tarde desta terça-feira (31), na zona sul de Macapá. Conhecido como “Peteleco”, ele estava foragido desde dezembro de 2022, quando escapou algemado da Polícia Científica (Politec) ao fazer exame de corpo de delito após ser preso em um assalto a uma padaria.
A troca de tiros aconteceu em uma área de pontes no fim da Avenida Saúde Pimental, no bairro Congós. De acordo com a polícia, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) fazia rondas na região e avistá-la o criminoso correu para dentro de uma casa passando a atirar contra os militares.
O homem chegou a pular no lago na tentativa de fugir, mas estava ferido e foi resgatado pela polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele morreu antes de receber atendimento.
Santos respondia por roubo em mais de 15 processos. Em dos casos em que ele era suspeito, ele utilizou roupas de entregador de delivery para assaltar uma padaria no bairro Marabaixo, na zona oeste da cidade. No dia 25 deste mês, ele foi indiciado pela participação em cinco assaltos a mão armada, ocorridos em novembro e dezembro de 2022.
A Politec fez a perícia na casa onde o criminoso tentou se esconder e fez a remoção do corpo. Na residência, a polícia encontrou roupas usadas nos assaltos e objetos das vítimas.

