Com uma vasta ficha criminal, Jozeilson Melo da Costa, de 35 anos, morreu após confrontar a polícia com uma espingarda. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27), no município de Amapá, distante 306 quilômetros de Macapá. O homem estava com mandado de prisão por estupro de vulnerável e já cumpria pena no regime aberto domiciliar.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) por volta de 1h30, a polícia recebeu uma denúncia de que o foragido conhecido como “Catacute” estava ao lado da residência da ex-mulher portanto uma arma de fogo.
Ao avistar a viatura, ele apontou a espingarda ameaçando os militares, que efetuaram disparos. Com dificuldade de contato para acionar a ambulância, a própria equipe socorreu o homem, levando-o até a Unidade Mista de Saúde da cidade, onde foi a óbito.
Costa tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a ocorrência, a equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) precisou pedir apoio de agentes de folga e de uma viatura do batalhão do município vizinho, Tartarugalzinho, para atender uma invasão à residência e reforçar a segurança na cidade. A Delegacia de Amapá foi informada e investiga o caso.

