Motoristas que atuam no transporte escolar de estudantes na capital, devem fazer o recadastro para manter a autorização do serviço. O processo é feito na Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), das 8h às 14h. Atualmente, cerca de 120 veículos estão habilitados.
O profissional flagrado exercendo a função sem o selo de vistoria, pagará multa e o carro será apreendido.
O recadastramento semestral e segue até dia 28 de fevereiro. Após este prazo, inicia a fiscalização dos agentes de trânsito e transporte nas ruas. O recadastramento é para o proprietário do veículo, o motorista e o ajudante. O carro também passa por vistoria, e entre as exigência, é preciso ter identidade visual padronizada, conforme o regulamento de transporte
São inpecionados a lataria e lanternas, para-brisa e vidros, estado de conservação dos pneus, bancos e assoalho, cintos de segurança, travas das janelas, extintor de incêndio e equipamento que registra velocidade e distância percorrida.
Para fazer o recadastramento do transporte escolar é preciso:
Proprietário do veículo
- RG e CPF
- Carteira Nacional de Habilitação
- CRLV, DUT ou Nota Fiscal
- Certidão de civil criminal do fórum o estadual
- Comprovante de residência atualizado
- Contrato Social
- Comprovante de pagamento da taxa CTMac
- Laudo de vistoria
Motorista do veículo
- Carteira Nacional de Habilitação
- Comprovante de residência atualizado
- Foto 3×4
- Certidão civil criminal do fórum estadual
Ajudante
- RG e CPF
- Foto 3×4
- Certidão civil criminal do fórum estadual
Serviço
A CTMac está localizada na Rua Minas Gerais,nº 80-180, bairro Santa Rita. A companhia atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

