Na madrugada desta quarta-feira (18), dois homens trocaram tiros com uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Paraíso, em Santana, município a 17 quilômetros da capital, Macapá.
Bruno Manoel de Melo Furtado, de 22 anos, e o comparsa, que não foi identificado, estavam armados em frente a uma kitinet na Rua Presidente Emílio Médici, por volta de 1h, quando viram a viatura se aproximar.
Eles imediatamente correram. Bruno se escondeu em uma casa, e passou a atirar contra os policiais. O outro correu tentou e ficou atrás de uma árvore e também efetuou disparos. Ao revidar, a equipe conseguiu atingir a dupla.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os dois não resistiram aos ferimentos. A polícia informou que Bruno Furtado estava no regime semiaberto.
Eles são suspeitos de envolvimento na morte de Max dos Santos Barros, de 39 anos, na terça-feira (17), no bairro Nova Brasília. Ele era condenado por homicídio e estava em regime aberto domiciliar. A dupla também teria tentando executar rivais em área de ponte da Rua Rui Barbosa.
Foram apreendidas duas armas utilizadas pela dupla, um revólver calibre 38, com 4 cartuchos deflarados e dois intactos, e um revólver calibre 32 com três cartuchos deflagrados, 2 intactos e um percutido. O caso será investigado pela Delegacia de Santana. A Polícia Científica (Politec) fez a remoção do corpo.

