O fonercimento será interrompido a partir das 5h. Toda a capital será afetada, com exceção dos bairros atendidos por sistemas isolados. O retorno do abastecimento será gradativo e pode durar até três dias. Esse prazo pode ser maior em áreas elevadas ou distantes, onde a pressurização da rede é mais demorada.
De acordo com a CSA Equatorial, a parada programada faz parte das “obras para melhoria do sistema de abastecimento de água de toda a área de concessão, tendo em vista a precariedade do parque operacional recebido” pela empresa, da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).
Os investimentos devem aumentar a eficiência operacional. No fim do ano passado, a concessionária adquiriu uma nova bomba com tecnologia anfíbia, que foi instalada no fundo do Rio Amazonas. O equipamento garante a captação de mais de 2,2 mil metros cúbicos de água por hora, reforçando a distrituição da Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM) para 70% dos bairros da capital.
Serviço
Em caso de dúvidas ou ocorrências de problemas no serviço, a CSA Equatorial disponibiliza o contato da Central de Atendimento 24h, no número 0800 086 0116.

