O taxista Rosivaldo Pedroso dos Santos Júnior, de 28 anos, foi executado no início da madrugada deste sábado (14), ao ser chamado para uma corrida no bairro Nova Brasília, em Santana, município a 17 quilômetros da capital, Macapá. Segundo a polícia, ele tinha passagem pelo presídio por homicídio.
O crime aconteceu por volta de 0h40, na Rua Padre Vitório Galiane, próximo Escola Estafual Profº Walcy Lobato Lima. Rosivaldo recebeu uma ligação solicitando uma corrida neste endereço. Ao chegar no local, o táxi foi abordado por uma dupla que estava de motocicleta, que atirou pelo vidro do motorista. Há marcas de ao menos 9 tiros.
Uma mulher, de 31 anos, que estava como passageira do veículo, foi levada por familiares ao Hospital de Santana. Não foi informado o estado de saúde dela e nem qual a relação dela com o taxista.
A suspeita é de que a morte do taxista tenha sido encomendada, a exemplo dos últimos homicídios registrados na cidade. Facções criminosas disputam pontos de tráfico de drogas em Macapá e Santana.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) que atendeu a ocorrência teve dificuldade em contactar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ambulância dos Bombeiros, que estavam em vários atendimentos.
A Polícia Científica (Politec) fez a perícia e remoção do corpo. A Polícia Civil investiga o caso.

