Em menos de 1h, três homens foram executados na zona norte de Macapá. Os crimes aconteceram na tarde de sexta-feira (13), e a suspeita é que tenham sido encomendados por facções criminosas que disputam pontos de tráfico de drogas na capital.
O primeiro caso ocorreu por volta das 15h40, na calçada de uma metalúrgica no bairro Jardim Felicidade 2, as margens da Rodovia do Curiaú. Carlos Alberto Cerqueira, de 33 anos, foi morto a tiros por uma dupla em uma motocicleta. De acordo com testemulhas, o homem que estava como carona, desceu do veículo e efetuou os disparos.
Cerqueira tem uma longa ficha criminal, com várias passagens pela polícia por homicídio, furto, roubo, receptação, tráfico de drogas, cárcere privado, porte ilegal de arma, extorsão, lesão corporal e violência doméstica.
Uma equipe da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) esteve no local para iniciar a investigação. Foi feita a perícia no local e o corpo foi removido pela Polícia Científica (Politec).
As outras duas mortes ocorrem por volta das 16h30, na Rua Salmo 51, no bairro Ilha Mirim. Três homens chegaram em um carro, desceram e efetuaram os disparos contra a dupla, que caíram na calçada de uma casa.
Charles Freitas dos Santos, de 19 anos, tinha passagem por furto, e Raimundo Nonato Alves Mira, de 46 anos, respondia por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.
Guerra de facções
Desde a última terça-feira (10), estão sendo registradas mortes violentas em Macapá e Santana. A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) atribui os homicídios a duas facções criminosas que disputam o tráfico de drogas no estado.
Na quinta-feira (12), as forças de seguranã fizeram uma operação dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e apreenderam 27 celulares que serão analisados pela Polícia Federal (PF) na investigação que apura as execuções.
Saiba mais
Cinco mortes registradas em Macapá e Santana podem ter sido encomendadas
Dupla encapuzada invade casa e mata homem enquanto dormia, em Santana
Jovem de 17 anos é executado com tiros na cabeça na frente da família, em Santana
Mortes são resultado de disputa entre facções pelo controle do tráfico no Amapá, diz secretário interino da Sejusp

