As ações itinerantes facilitam o acesso da população a vacinação. Os locais e horários são escolhidos estratégicamente para ajudar quem trabalha em horário comercial, ou que tem dificuldade de transporte, por exemplo.
A prefeitura tem promovido ações em escolas e creches, praças públicas, feiras de agricultores e pontos diversos em todas as zonas da capital.
Os imunizantes também são ofertados de segunda à sexta-feira, pela manhã e tarde, sem intervalo para almoço, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)
. O público que for vacinar, precisa apresentar RG, CPF e o cartão de vacinação. Covid-19
A Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) divulgou dados sobre o avanço da imunização contra a Covid-19 no Amapá. Cerca de 262,2 mil pessoas não tomaram a 1ª dose de reforço. E 67, 3 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose. A vacina aumentam em mais de 5 vezes a proteção contra casos graves e óbitos pela doença.
Falta de doses
Desde a semana passada, a prefeitura suspendeu a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças menores de 5 anos com a Pfizer Baby, por falta de imunizante. Ainda não há previsão de retomar a vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que já comunicou o governo do Amapá e o Ministério da Saúde. Há desabastecimento das vacina Pfizer baby e da CoronaVac. Outras capitais pelo Brasil também registram o mesmo problema.

