Uma mulher, de 28 anos, que encomendava comida por delivery e enviava comprovantes falsos de transferências via PIX como forma de pagamento foi indiciada pela Polícia Civil do Amapá pelo crime de estelionado, na quarta-feira (11).
De acordo com a investigação da 6ª Delegacia de Polícia de Macapá, a mulher aplicava o golpe há pelo menos seis meses, quando a dona do empreendimento percebeu que a quantia não havia sido depositada na conta bancária dela.
“Através das informações obtidas junto ao comunicante do crime, conseguimos identificar, localizar e interrogar a infratora, que confessou a prática delitiva. Ressalta-se que a vítima ficou cerca de seis meses enviando alimentação para a indiciada sem notar que os comprovantes de pagamento eram falsos”, explicou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, essa não foi a primeira vez que a mulher aplicou o golpe. Existem outros registros de ocorrência contra ela desde o ano de 2021, o que comprova que ela vem, há pelo menos dois ano,s aplicando os mesmos golpes na capital.
A polícia não informou quanto foi o prejuízo do empreendimento. O inquérito policial foi enviado à Justiça para apreciação e oferecimento da denúncia.

