São mais de 20 tipos de remédios, parte deles são de uso específico em sessões de quimioterapia e radioterapia dos pacientes da Unidade de Tratamento de Alta Complexidade em Oncologia Luzair Costa (Unacon).
De acordo com secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, a medida é uma das ações imediatas para sanar qualquer ausência de medicamento para este setor.
“Já estamos cobrando dos nossos fornecedores a entrega total dos itens e também abrimos um novo processo para já abastecer a Unacon para os próximos meses”, disse a gestora.
A compra inclui 7,2 mil unidades em cápsula de hidroxiureia 500 mg; 840 unidades de sunitinibe malato de 50 mg; e 450 unidades de melfalano de 2 mg. Além de seringas e medicamentos de uso oral.
A Unacon faz parte do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal). O espaço conta com 17 poltronas, 15 leitos de observação e 4 para quimioterapia de longa duração. Há ainda 3 leitos de estabilização para atendimento de pacientes em estado grave.
A unidade tem uma área de convívio e acolhimento destinada aos pacientes e familiares, sala exclusiva para atendimento psicológico e cinco consultórios médicos, incluindo consultório odontológico voltado ao tratamento de pacientes com câncer de boca.

