Depois de ser nomeado no domingo (1º), o ex-governador do Amapá, Waldez Góes, assume oficialmente nesta terça-feira (3), o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. A cerimônia de transmissão de cargo será às 15h, em Brasília.
Os amapaenses poderão acompanhar o evento de forma on-line. A pasta é uma das 37 que compõem o governdo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministério foi recriado e a expectativa é que fique responsável pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).
Indicado pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Waldez se licencia do Partido Democrático Trabalhista (PDT-AP), no qual era presidente estadual, para coordenar o ministério. Governador por 4 mandatos, o político de 60 anos de idade, passou a faixa a Clécio Luis (Rede-AP) no último sábado (31).
“Muito orgulho em representar o Amapá no comando de um ministério tão importante e estratégico. Obrigado ao presidente Lula por toda a confiança. Agora, vamos honrar o nome do nosso Estado e trabalhar em prol da reconstrução do Brasil”, postou em sua rede social.

