“A nossa iniciativa vai contribuir para a concretização do compromisso do novo Governo do Amapá, liderado por Clécio Luís. Haverá um aumento considerável na oferta de cirurgias, o que vai ajudar a zerar a fila de espera pelo procedimento no Estado”, postou em sua rede social.
O valor será dividido entre a construção de um centro cirúrgico do Hospital Universitário (HU), a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), custeio da Secretaria de Saúde (Sesa) e aquisição de materiais, dentre eles próteses para o HU.
“Hoje, quem precisa passar pelo procedimento cirúrgico simples precisa aguardar meses para ser atendido e a espera nem sempre acontece de forma digna”, reforçou.
O senador também comemorou a posse da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Segundo ele, esse é um grande passo para restruturar o Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as regiões, inclusive, o Amapá.
“A instalação do gabiente no HE, mostra o esforço do governador Clécio, e do vice, Teles júnior. Com o nosso trabalho e o da ministra, vamos avançar”, concluiou Randolfe.
Saiba mais
Randolfe Rodrigues espera ‘no mínimo’ 60% dos votos do União Brasil no Congresso
Senador Randolfe é anunciado como líder do governo Lula no Congresso
Senado aprova projeto de Randolfe que atualiza tabela do SUS

