Para reforçar o transporte público na capital durante a primeira domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) emitiu ordem de serviço determinando a cobrança de tarifa social no valor de R$ 1,85 e a circulação de 100% da frota de ônibus neste domingo (13), das 6h às 19h.
Agentes de fiscalização de transporte farão vistorias nos terminais e nas rotas. Os estudantes devem ficar atentos ao local de prova para calcular o tempo de viagem. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e seguem até às 19h.
As provas deste domingo terão 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas, mais a redação.
As notas do Enem são utilizadas para acesso ao ensino superior, e por programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No Amapá, 22.294 estão aptos para a avaliação, tanto na versão impressa quanto digital.
Para fazer o Enem é obrigatório levar caneta com tinta na cor preta, fabricada em material transparente, o cartão de confirmação de inscrição, e documento de identificação com foto.

