O Mercado Central ficou pequeno para o público que foi prestigiar o show gospel da artista Aline Barros, que reuniu multidões de fiéis, na noite deste sábado (16). O evento realizado pela Prefeitura de Macapá contou com a venda de comidas, artesanato, brinquedos e apresentação de bandas locais.
Como parte da programação oficial do Macapá Verão 2022, o intuito era valorizar o segmento gospel na capital, potencializando atividades de turismo, lazer e economia
Nas primeiras horas de evento, o som ficou por conta do DJ Selva Som, em seguida foi a vez do grupo musical Shalom subir ao palco.
O show principal iniciou às 21h, e para celebrar os 30 anos de carreira, a artista carioca, Aline Barros contagiou o público que se emocionou cantando ‘’Ressuscita-me’’, ‘’Sonda-me’’, ‘’Aos olhos do Pai’’ e ‘’Usa-me’’, além de outros sucessos.
“Eu venho aqui nessa cidade, junto desse povo declarar que o nosso Deus está vivo. O sentimento é de muito amor no meu coração. Estou muito feliz”, declara a cantora.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, reforçou o apoio à cultura gospel. “É a primeira vez que este segmento é inserido na programação do Macapá Verão. Isso me deixa feliz. Me comprometo aqui, que a Prefeitura vai valorizar a todos nas programações, seja a cultura evangélica, católica ou cristã”, destaca.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida, o show da artista nacional vem para fortalecer a cena gospel amapaense, que atraiu cerca de 20 mil pessoas. “Esse é um evento que abrange diversos públicos, fomentando a economia, gerando emprego e renda”, ressalta o gestor.


Teve chuva, mas ela não atrapalhou os fiéis que acompanharam o show do início ao fim. Leidiane Ferreira, de 37 anos, aproveitou o evento para curtir ao lado da família.
“Adoração a Deus é o meu sentimento, a gente veio aqui para edificar o senhor. Os louvores das músicas da Aline são edificantes para a nossa vida. A música que mais gosto é ‘A casa do pai’, é muito marcante pra mim”, revela.
Além da programação musical, no entorno do Mercado, um espaço foi preparado aos empreendedores para a comercialização de comidas, artesanato e brinquedos.


Participando pela primeira vez das programações culturais da Prefeitura de Macapá, a empreendedora Charlene Barbosa, de 47 anos, aproveitou a oportunidade para vender comidas típicas. “O evento é muito importante, fico feliz de ter um espaço especialmente montado para nós empreendedores. Cheguei aqui com a expectativa de vendas seja a melhor possível”, conta com alegria.
O evento da cultura gospel encerrou com apresentação dos artistas locais, Ecleziasthe, Palavra Viva, Genezis e Christ Forever.
A Guarda Civil e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) atuaram durante toda a noite com um forte esquema de segurança e mobilidade.
