Os trabalhadores atuam na produção de peças em argila, madeira, semente, fibra, escama, fio, tecido e com a técnica de reutilização.
Entre os selecionados, estão: Sandra de Melo Alfaia, Celso Valadares Sales, Manoel Bento Cabral Souza, Francisco Baia Góes (cadastro de reserva), Maria Marlizete Monteiro dos Reis, Maria de Fátima dos Reis Brício, Maria Sueli de Oliveira Pantoja e Antônio Augusto Simões Neto. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 10.
A Fenearte é considerada a maior feira do segmento na América Latina. Este ano, o governo do Estado fará o transporte das peças artesanais e o retorno do material que não for comercializado. Além disso, irá custear a despesa de hospedagem para os artesãos.
Todos os trabalhadores selecionados são cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e possuem a Carteira Nacional do Artesão. Todo o processo no Amapá foi coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), responsável pelas ações e políticas do artesanato local.

