Quando você chega a ter esse grau de credibilidade com sua “palavra” , valendo tanto ou mais do que um documento assinado, seu caminho está pavimentado para o sucesso pessoal.
Existe um grau de confiança que dispensa documentos e assinaturas, quando um negócio é feito entre pessoas de “palavra”. Está em jogo a lei da honradez e o nome da pessoa que empenhou a “palavra”.
Digo isso, com conhecimento de causa, pois ao longo da minha trajetória política, percebi que aqueles que sacrificam sua integridade, sua honestidade; e desonram sua própria “palavra” para conseguir ascensão rápida, pagam um preço muito alto. Alguns de fato, podem até conseguir resultados substanciais, mas por pouco tempo ou por um preço não recomendável, é só questão de tempo e virá a constatação, basta aguardar.
O tempo se encarrega de dar a resposta a tudo que é feito sem sua colaboração, porque o transcurso do tempo faz a verdade de um nome e o caráter de um homem ser revelado.
É impressionante a força da “palavra”, como valor fundamental para alcançar credibilidade social, e é extremamente gratificante quando você passa a ser conhecido pela sociedade como “uma pessoa de palavra” .
Sabemos que nem sempre é possível honrar todos os compromissos assumidos, mas é admirável aquele que não falta com a verdade, diante da dificuldade de manter a “palavra” empenhada, sem fugir de suas responsabilidades.
Tenho norteado minha vida, segundo alguns princípios e convicções, normas de conduta que adotei, das quais não abro mão. Estou certo de que conquistei respeito e confiança das pessoas, usando minha palavra como deve ser: sim, sim; não, não; conforme determina a de Deus, que está em Mateus 5:37: “…seja, porém, o vosso falar. Sim, sim, não, não; porque, o que passa disso é de procedência maligna”.
Constantemente a vida tem me dado lições sobre a importância de cada momento, de cada fase existencial do ser humano, levando em consideração que o perigo está por toda parte e frequentemente estamos no meio de uma batalha entre o bem e o mal.
Gosto muito do que diz o apresentador Silvio Santos sobre a luta do bem contra o mal: “… quando o ser humano está com a razão, Deus é o seu advogado, ninguém vence o ser humano quando ele tem razão. Quando o ser humano não está com razão, Deus é o juiz e o demônio é o advogado de quem está sem razão. Quem tem razão, forte ou fraco vence sempre, porque o bem sempre vence o mal. O mal pode até vencer por alguns minutos, por algum tempo, mas o bem sempre vence o mal; e não teríamos razão para viver, mesmo que esta vida termine no pó; não teríamos nenhuma razão para viver, se o mal vencesse o bem”!
Portanto, valorize sua “palavra”, ame o seu próximo, deseje e pratique o bem, pois nunca sabemos o instante seguinte; e a vida é como uma vela, um sopro mais forte e ela se apaga.
Bom diaaaa!
“Acorde para vencer,
Desperte para ser feliz”