Abel terá a sua conduta analisada em duas oportunidades: a expulsão diante do Fortaleza pela Copa do Brasil e a discussão com Calleri, no jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão.
Pela expulsão, Abel foi denunciado no artigo 258 § 2º, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que afirma que o treinador desrespeitou a arbitragem e reclamou das decisões do trio. Caso seja condenado, Abel pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.
Já a confusão com Calleri será julgada no artigo 257, ou seja, participar de conflito, rixa ou tumulto durante a partida. Na ocasião, o treinador discutiu com o jogador são-paulino. Além disso, Abel também foi denunciado no código 258, que é o de assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva. O treinador pode pegar de duas a 10 partidas de suspensão.
No jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6), Abel não ficou no banco de reservas, visto que cumpria suspensão. Diante do Flamengo, no fim de semana, o treinador voltará a comandar a equipe.
Com informações R7