O Governo do Amapá realizou na madrugada desta terça-feira (21), uma operação de prevenção contra crimes violentos em Macapá e Santana. A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com participação da Polícia Militar, Polícia Civil e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
As áreas monitoradas nos dois municípios foram definidas pela inteligência dos órgãos de segurança do Estado como pontos de combate a movimentação dos grupos criminosos, para evitar crimes, como de homicídio. O Grupo Tático Aéreo (GTA) também atuou no monitoramento.
“A operação de prevenção, no ponto de vista estratégico, foi um sucesso. Obtivemos êxito na proposta de evitar possíveis confrontos entre criminosos e homicídios. As ações seguirão em todo o estado”, explicou José Lima Neto, secretário da Sejusp.
Durante a operação as polícias Civil e Militar instalaram barreiras, blitz e fizeram incursões em áreas de risco e de pontes. Simultaneamente os agentes do Iapen fizeram vistorias em celas do presídio onde apreenderam celulares, carregadores, drogas e outros materiais proibidos.