A Polícia Civil do Estado do Amapá (PC-AP), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), prestou apoio à Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA) durante a execução da “Operação Intimus” em Macapá, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva de indivíduo acusado de praticar o crime de divulgação de conteúdo íntimo.
A operação acontceu na última sexta-feira (16) e foi coordenada pela Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV) da PC-PA.
Segundo a delegada Jéssica Araruna, titular da DCCV, durante as diligências, com o apoio da DCCM, foi possível prender o indivíduo e apreender o celular dele, o qual será encaminhado à Polícia Científica do Pará.
“As investigações apontam que o autor criou contas falsas em nome da vítima, que é sua ex-companheira, em sites de relacionamentos, onde publicou conteúdo íntimo. Em seguida, utilizou estas contas para levar situações da vida privada da vítima ao conhecimento de familiares dela, com a clara intenção de macular a sua imagem e honra”, explicou a delegada.
A “Operação Intimus” está na terceira fase e investiga crimes de registro e divulgação não autorizada da intimidade sexual e outros delitos relacionados, praticados contra vítimas residentes no estado do Pará. Durante a operação, já foram cumpridos mandados de prisão nos estados do Rio de Janeiro, Pará e, agora, no Amapá.