Nesta quinta-feira, 31, a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um homem de 59 anos de idade, acusado de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, o sujeito teria abusado sexualmente de uma adolescente e de uma criança, que na época dos fatos tinham 12 e 10 anos de idade, respectivamente. As vítimas eram sobrinha e enteada do autor.
De acordo com a Delegada Clívia Valente, titular da DERCCA, as investigações iniciaram no mês de setembro do corrente ano, quando a mãe da vítima adolescente registrou um boletim de ocorrência.
“A mãe da adolescente procurou a DERCCA após sua filha passar por atendimento médico e o profissional da saúde levantar a suspeita de que ela teria sido abusada sexualmente. Além disso, há registro de outro boletim de ocorrência, em que consta como vítima a enteada do acusado. Representei pela prisão preventiva do acusado, uma vez as peças informativas constantes no inquérito policial atestam tanto a existência do crime quanto indícios suficientes de sua autoria. A prisão ocorreu no bairro Central, em Macapá, por meio do cumprimento de mandado de prisão preventiva”, explicou a Delegada.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.