Nessa terça-feira, 10, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), prendeu um homem de 34 anos de idade, acusado de ser o autor do homicídio do empresário do ramo de açaí Israel Farias dos Santos, de 38 anos de idade.
De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, o crime aconteceu na noite do dia 5 de maio desse ano, na Praça Céu das Artes, localizada no bairro Infraero II, na Zona Norte de Macapá.
A vítima foi executada com sete tiros na frente dos filhos, duas crianças de 3 e 5 anos de idade. Em seguida, o autor dos disparos fugiu.
Para o Delegado, restou comprovada a autoria do crime através dos depoimentos de várias testemunhas. Quanto à motivação, o acusado estava tendo um envolvimento com a ex-companheira da vítima, que era sua amiga e vizinha. Esse fato começou a gerar confusão entre o acusado e a vítima, chegando, inclusive, à agressões físicas.
O Delegado representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Desde o crime, o acusado estava foragido.
“Circularam vídeos do acusado se divertindo em balneários no interior do estado do Amapá. Além disso, ele mudava de endereço constantemente. Recebemos uma denúncia anônima de que ele estaria numa casa no bairro Brasil Novo, que fica ao lado da residência de um irmão dele. Checamos a informação, monitoramos e local e, hoje, conseguimos prendê-lo. Durante a prisão, para a nossa surpresa, a ex-companheira da vítima estava no local com o acusado”, disse o Delegado.
O acusado será encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.

