Uma ação conjunta das polícias civis do Amapá e do Rio Grande do Norte prendeu na segunda-feira, 25, na cidade de Natal Breno Lopes, conhecido como “Fantasma”, de 22 anos, acusado de matar um jovem autista, de 21 anos, em Macapá. O crime aconteceu em setembro do ano passado no bairro Muca, zona sul da capital.

“De acordo com as investigações, o jovem autista tinha saído de casa para passear de bicicleta, escondido dos seus responsáveis. Ele foi morto com um tiro na cabeça disparado pelo acusado, que, quando o viu vindo em sua direção, pensou ser um rival, tendo em vista que estavam em uma região de confronto entre grupos criminosos”, detalhou o delegado Mauro Ramos, adjunto da DECIPE.
“Em janeiro deste ano, a equipe da DECIPE prendeu o acusado por outros crimes e, na oportunidade, ele confessou o crime. Representei pela prisão preventiva dele, mas ele já havia sido posto em liberdade e fugiu para outra cidade, fora do estado do Amapá. Após troca de informações com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, ele foi preso no bairro Ponta Negra, na cidade de Natal”, concluiu.