Em função das consequências da estiagem no Amapá, a governadora em exercício, Alliny Serrão, assinou um decreto na quarta-feira, 8, que inclui Pracuúba no grupo de municípios em situação de emergência.
A medida permite maior celeridade no envio de ajuda humanitária para a população e atualiza a lista de cidades previstas no Decreto Nº 8682, formalizado pelo governador, Clécio Luís, em outubro, com a inclusão de Tartarugalzinho e Amapá.
Com cerca de 5 mil habitantes, Pracuúba tem a pesca como uma das atividades econômicas mais importantes, por isso a estiagem tem causado impacto na vida dos moradores, especialmente aqueles que vivem da pesca e da agricultura.
“A atualização do decreto de emergência que já foi assinada pelo governador, Clécio Luís, foi necessária porque Pracuúba, assim como os demais municípios, enfrenta essa dificuldade da estiagem neste momento. A gente segue daqui trabalhando com esse compromisso de ajudar a melhorar a vida das pessoas”, comentou Alliny Serrão.
Enquanto o governador Clécio Luis e o vice-governador Teles Júnior cumprem agendas institucionais fora do estado, a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Alliny Serrão, conduz os trabalhos do Governo, até sexta-feira, 10.

