A nova Carteira Nacional de Identidade (CNI) passou a ser emitida no Amapá para o público prioritário, que atenda os critérios para casos emergenciais.
Para emitir o novo modelo de Carteira de Identidade é preciso fazer o agendamento de forma on-line, no portal de serviços “AP Digital”.
A emissão do novo modelo de Carteira de Identidade ocorrerá de forma escalonada nas unidades da Polícia Cientifica do Amapá e do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil).
Mais moderna e segura
A nova Carteira de Identidade Nacional unifica o documento por meio do número do CPF do cidadão, e têm vários níveis de segurança, concentrando as demais informações da pessoa no mesmo documento, como CNH, carteira de reservista ou militar, título de eleitor, cartão do SUS, carteira de trabalho, PIS/Pasep e tipo sanguíneo.
A nova CIN recebe a validação de vários órgãos de segurança, evitando fraudes e falsificações, dentre eles da Polícia Científica, Receita Federal, Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Nacional. O prazo entre a solicitação e recebimento é de 30 dias.
Com informações Ascom/Gea