Dar-se-á na 3ª feira vindoura, 16 de fevereiro de 2021, na Rua Tiradentes, 532, Centro, em Macapá, Capital do Estado do Amapá, a Assembleia Geral de instalação da OAEB – Ordem dos Advogados Evangélicos do Brasil, associação civil insculpida na Constituição Cidadã, art. 5º, inciso XVII e no Código de Direito Privado brasileiro – Lei nº 10.406/2002, arts. 44 e ss., que congregará causídicos protestantes brasileiros interessados em dedicar seus talentos jurídicos em prol da causa do Evangelho no país.
A visão de lince surgiu a partir do Advogado Dr. Oton Miranda de Alencar, que também é ministro evangélico, literato, bioquímico-farmacêutico, docente federal, jornalista e é atualmente o Vice-Presidente Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, presidida pelo também Advogado e Reverendo Samuel Câmara.
A novel entidade OAEB – Ordem dos Advogados Evangélicos do Brasil terá sua 1ª Sede Administrativa (provisória) em Macapá-AP e um Escritório Nacional em Brasília-DF.
Terá como desígnios estatutários precípuos: a) Promover e intensificar a união dos associados que professam a fé evangélica, visando a cooperação e a solidariedade indispensáveis para garantir a força e o prestígio moral da classe; b) Exercer protagonismos e ativar o espírito associativo em defesa dos valores bíblicos e da fé cristã; c) Estimular a cultura evangélica de seus membros e o aprimoramento do conhecimento do Direito Constitucional Eclesiástico e demais ramos jurídicos afins, promovendo a participação de todos em jornadas nacionais, ciclos de aperfeiçoamento, congressos, seminários, simpósios, palestras jurídicas evangélicas etc.; d) Realizar reuniões de confraternização entre os seus associados e manter atividades de ordem recreativa; e) Desenvolver atividades de defesa dos interesses da classe e de estímulo cultural em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil, suas seccionais, e outras Associações de Advogados sempre que possível; f) Defender os princípios bíblicos, o Estado laico e a liberdade religiosa, nos termos do Estatuto Constitucional brasileiro; g) Promover a defesa do Evangelho em todas as instâncias jurídicas, administrativas e legislativas, nos termos da Carta Política de 1988 etc.
Serão admitidos como associados somente Advogados(as) Evangélicos(as) que estejam em comunhão com suas igrejas e em dia com a Seccional da OAB a qual faça parte. Serão considerados sócios fundadores da Associação todos os que ingressarem na entidade até o dia 31 de dezembro de 2021.
A Diretoria Nacional será composta de um Presidente, cinco Vice-Presidentes de acordo com as regiões previstas na Constituição brasileira, art. 43, cinco Secretários, dois Tesoureiros e dois suplentes. O mandato da Diretoria Nacional será de 02 (dois) anos, admitida a reeleição. A Diretoria Nacional baixará resolução sobre o cargo honorifico de Presidente de Honra da OAEB.
Dentre as incumbências estatutárias da Diretoria Nacional constam: 1. Apresentar proposições etc. aos três poderes da República, interagir com as funções essenciais previstas na Constituição e com as demais autoridades e organizações nacionais e internacionais; 2- Emitir honrarias nacionais e internacionais, nos termos dos regulamentos ou deliberações internas da Entidade; 3- Praticar demais atos que enleve a atuação da OAEB etc.
A OAEB não requererá anuidades de seus integrantes. Manter-se-á de contribuições voluntárias de seus associados. Ainda, a Entidade terá um regimento interno e um regulamento eleitoral próprio elaborado pela Diretoria e referendado em assembleia geral.
Ficará criada, desde logo, a Sucursal Estadual amapaense (OAEB/AP), com diretoria “pro tempore”, a qual responderá provisoriamente pela Diretoria Nacional até a instalação da OAEB em pelo menos 01 (uma) Unidade Federativa em cada região geográfica do Brasil.
A Diretoria Nacional provisória atuará no Escritório Nacional em Brasília-DF, em local a ser definido pela mesma. Depois de nacional e definitivamente instalada, a OAEB terá sua Sede Nacional transferida para a Capital Federal quando então promoverá a eleição de sua 1ª Diretoria Nacional Definitiva.
Está cotado para assumir como Presidente Nacional “pro tempore” da OAEB o Advogado Dr. Besaliel Rodrigues, da OAB-AP, mestre e doutor em Direito Constitucional, autor do livro “Constituição Federal comentada à luz da Bíblia”, professor concursado do Curso de Direito da Universidade Federal UNIFAP, Presidente da Convenção de Pastores UFIADAP e membro do Conselho Nacional da CADB – Brasil. Amém!
DESTAQUES DA SEMANA
1- Bispo Oton Miranda de Alencar, mentor da OAEB – Ordem dos Advogados Evangélicos do Brasil.
2- Reverendo Pastor Samuel Câmara, Presidente Nacional da Convenção das Assembleias de Deus.
3- Advogado e Pastor Besaliel terá a missão, como presidente “pro tempore”, de organizar a OAEB.
LIDERANÇAS
No ano em que celebra 110 Anos de fundação, Assembleia de Deus brasileira, por meio de sua Convenção CADB, doa 110 cilindros de oxigênio em ação humanitária. A Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB) comprou 110 cilindros de oxigênio para doar ao Estado do Amazonas, ajudando assim pacientes internados em estado grave com covid-19. O pastor Samuel Câmara, presidente da CADB, anunciou que os cilindros estavam embarcando do Pará rumo ao estado vizinho através de balsas.
Além deles, a entidade já havia doado 25 cilindros que foram entregues à Secretaria de Saúde do estado do Pará para os municípios do baixo Amazonas de Terra Santa, Faro, Juruti, Oriximiná e Óbidos.
“Glória a Deus pela oportunidade da gente ser útil”, declarou o pastor nas redes sociais. Além dos cilindros doados, a igreja também está enviando equipamentos médicos e medicações. As doações foram possíveis através da doação dos membros das igrejas Assembleia de Deus, por isso, Câmara faz questão de agradecer a cada um que apoiou o projeto. Fonte: www.jmnoticia.com.br
ESPECIAL
NEWS: 1- Novo Desembargador Federal: O juiz federal evangélico Willian Douglas, conhecidíssimo em todo o Brasil por seus livros sobre concursos públicos, acaba de ser escolhido pelo Presidente da República Jair Bolsonaro para o cargo de desembargador federal no TRF2-RJ. Willian Douglas congrega com o Pastor Celso Brasil, da Assembleia de Deus – CADB-RJ. Parabéns!; 2- Assembleia Eclesiástica Anual. A Igreja AD – A Pioneira presidida pelo Pastor Oton Miranda de Alencar, já definiu data para a realização de seu Culto Anual de Prestações de Contas tradicional. Será na 3ª feira, dia 16 de fevereiro de 2021, no Templo Central da Instituição, localizado na Rua Tiradentes, no Centro da Capital Macapá. Neste Culto, além das prestações de contas, a nova diretoria será apresentada e empossada diante da assembleia eclesiástica; 3- Agremiação Pastoral: A Convenção de Pastores UFIADAP retoma suas atividades neste novo ano de 2021 a partir da próxima semana, com a 1ª reunião bimensal da Mesa diretora, com a participação especial de integrantes de todos os órgãos internos da Entidade.
ESTUDOS BIBLICOS
Tema: O poder da Oração – Mateus 6.6. Davi escolheu a Harpa para acalmar Saul, quando este procurava ataca-lo com sua lança. Enquanto Saul passava o tempo todo preocupado e buscando como matá-lo, Davi passava o tempo todo adorando. Quer ser feliz? Esqueça a trama dos seus opositores, não perca tempo dando resposta a eles ou buscando agradá-los, siga focado no seu objetivo. Mesmo se te jogarem a lança, “Toque a Harpa”! (1 Samuel 18.10). Pense nisso!
A nossa oração é que em 2021 Deus possa lhe livrar de todas as ciladas e das setas malignas, da mortandade que assola ao meio dia e lhe proteja dos laços do passarinheiro, da peste perniciosa, de toda arma forjada contra você, das orações contrárias, da torcida do contra.
Que Deus possa lhe esconder debaixo de Suas asas e no esconderijo de Sua sombra. Que nenhum opositor, adversário ou inimigo prevaleça contra você.
Seja, juntamente com sua família, uma bênção nas mãos de Deus em 2021. Amém!
FIQUE LIGADO
Plano de gestão da UFIADAP adentra na última etapa. O planejamento estratégico plurianual da Convenção UFIADAP chega ao último ano de execução. Presidida pelo Pastor Besaliel Rodrigues, a referida instituição pastoral possui instrumento de gestão o qual vem sendo cumprido, ajustado e calibrado etapa por etapa.
O Pastor Besaliel Rodrigues, depois de eleito presidente, desde 2019, promoveu a elaboração da ferramenta plurianual de administração da Convenção, e contou com a participação integral do Plenário, da Mesa Diretora, dos integrantes de todos os órgãos convencionais e com sugestões dos ministros filiados à Entidade. O texto final aprovado foi distribuído gratuitamente a todos.
Dois anos se passaram com efetiva implementação de todas as fases, metas e objetivos traçados no plano. Mesmo com a pandemia de 2020, a existência do planejamento foi fundamental, pois, possibilitou que a Instituição readequasse toda sua atuação ao contexto de crise mundial que afetou diretamente o Brasil e o Amapá. Em novembro deste ano de 2021 o plano de gestão convencional se encerra.