A noite desta sexta-feira (17) foi marcada por uma série de homicídios no Amapá. Os crimes aconteceram em Macapá e Santana. Até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.
Em Macapá, no bairro Congós, dois homens identificados como Arlan da Silva Araújo, de 32 anos, e Ruan Martins Rodrigues, de 23 anos, foram encontrados mortos dentro de um carro vermelho. Segundo a polícia as vítimas não tinham histórico criminal. Até o momento os atiradores ainda não foram identificados.
No bairro Novo Buritizal, na zona Sul de Macapá, três homens foram baleados. Dois morreram no local, e o outro foi socorrido ainda com vida por moradores da região e levado para o Hospital de Emergências (HE), mas acabou falecendo.
A polícia conseguiu encontrar os suspeitos após testemunhas informarem que os criminosos estavam em um carro laranja. Uma equipe do 6°BPM conseguiu interceptar os suspeitos no Bairro Pacoval.
No Conjunto Habitacional Mestre Oscar Santos, localizado no bairro Ipê, um jovem de 20 anos identificado como Harison Daniel da Silva Oliveira foi encontrado morto em via pública próximo a um campo de futebol.
Segundo testemunhas, a vítima foi abordada por três homens em um carro, que atiraram várias vezes contra o alvo marcado para morrer.
A ocorrência foi atendida por uma equipe do 2ºBPM que encontrou vários cartuchos de pistola 9mm no chão.
Em Santana, no bairro Paraíso, Guilherme dos Santos Ferreira, conhecido como Tio Baby, de 18 anos, e Carlos Vinícius da Silva Miranda, de 22 anos, foram baleados em frente a um comércio.
As vítimas ainda chegaram a ser socorridas até o Hospital Estadual de Santana (HES), mas não resistiram aos ferimentos.
Testemunhas relataram que três homens desceram de um carro branco e efetuaram diversos disparos. De acordo com a perícia, Guilherme foi atingido com oito tiros e Carlos com nove.

