As prisões foram realizadas, nesta terça-feira (11), por policiais das delegacias de Homicídio (DH/Cap) e a de Investigação Criminal da Capital (DIC/Cap) no bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Os presos são suspeitos de participação do homicídio de vitimou o empresário amapaense, José Walter Pacheco, de 61 anos, encontrado morto na manhã do dia 13 de janeiro no bairro Ingleses, no Norte da Ilha.
Além dos mandados de prisão temporária, também foram executados mandados de busca no endereço de outro suspeito de participação no crime. O foco é fundamentar a investigação que busca esclarecer a autoria e a motivação da morte. Na última segunda feira (03) os policiais já haviam cumprido, na cidade de Londrina no Paraná, mandados de prisão e de buscas na casa de outro homem que teria participação na morte.
Segundo o Delegado Ênio de Oliveira Matos, responsável pela DH/Cap, até o momento três suspeitos de ligação com o homicídio foram presos, todos residem no bairro onde ocorreu o crime. O homem preso no Paraná afirmou que teria viajado para visitar o filho. “A equipe está trabalhando para apurar a motivação do crime e novas diligências devem ser realizadas para desvendar o caso”, comentou o delegado.
O assassinato
O corpo foi encontrado da vítima foi encontrado no final da manhã do dia 13 de janeiro. A vítima, José Walter Pacheco de 61 anos, foi encontrada sem vida e amarrada no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Waltinho, como era conhecido, foi assassinado a pedradas.
O corpo foi abandonado pelos criminosos em um terreno baldio. Segundo a Polícia Militar a vítima estava com as mãos amarradas e com lesões na cabeça causadas por pedras. O desaparecimento do empresário foi notificado pela esposa no dia anterior.
Fonte: tvbv online