Uma ação policial integrada pelas Policias Militar e Civil do Pará em conjunto com a Polícia Militar do Amapá, identificou e apreendeu, no domingo (01), uma carga de produtos alimentícios roubados, escondidos em um depósito no município de Gurupá.
O roubo dos produtos ocorreu na madrugada, do dia 25 do mês de novembro passado, quando a embarcação “D’Glauce”, que saiu de Belém com destino a Macapá, no Amapá, foi interceptada no Rio Jacaré Grande por criminosos armados. Os suspeitos renderam a embarcação e roubaram grande quantidade de carga, como gêneros alimentícios, além de pertences e dinheiro dos passageiros.
Após o registro da ocorrência em Santana no Amapá, a Companhia Fluvial local iniciou as diligências para localizar os suspeitos e recuperar a carga roubada. Durante as ações, e após denúncias anônimas sobre a localização da carga, a equipe do Amapá montou uma ação integrada com as Policias Militar e Civil do Pará e conseguiu localizar a carga de caixas de Óleo, fardos de charque e farinha, volumes de rede, entre outros objetos, em um depósito no bairro Fortaleza, em Gurupá.
As equipes policiais seguem em diligências para localizar os responsáveis pelo roubo, assim como, o dono do depósito onde todo o material foi apreendido.