Uma embarcação do tipo catraio naufragou nas águas do Rio Amazonas no início da madrugada deste domingo (27), após colidir com um tronco submerso.
O acidente aconteceu a cerca de 25 quilômetros do município de Santana, no Amapá. A embarcação havia saído do Porto do Açaí, em Macapá, por volta das 23h do sábado (26), com destino a Afuá, no Pará.
O resgate foi realizado por uma embarcação que estava fundeada nas proximidades com apoio da praticagem local e do Corpo de Bombeiros. Todos os nove ocupantes foram resgatados com vida e sem ferimentos graves.
Em nota a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) informou que instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do sinistro.
Veja nota na íntegra:
A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) instaurou Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para investigar as causas do naufrágio de uma embarcação do tipo “catraio”, ocorrido na madrugada deste domingo (27), no Rio Amazonas, a cerca de 25km de Santana (AP).
Os nove ocupantes da embarcação foram resgatados com vida e sem ferimentos graves.
A embarcação havia saído do Trapiche do Açaí, em Macapá (AP), por volta de 23h de sábado (26), com destino a Afuá (PA). No início da madrugada de domingo (27), naufragou após colidir com um tronco.
O resgate dos tripulantes foi realizado por uma embarcação fundeada nas proximidades e pelas equipes de busca e salvamento da CPAP, com o apoio da praticagem local e do Corpo de Bombeiros.
A Marinha do Brasil coloca à disposição dos cidadãos os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAP (96) 99182-5046 para o recebimento de denúncias e informações sobre qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e nas vias navegáveis, a segurança da navegação ou que represente risco de poluição ao meio ambiente.