Na tarde desta sexta-feira (4), um empresário foi preso em flagrante após efetuar disparos de arma de fogo contra um delegado da Polícia Civil e uma viatura oficial. O caso ocorreu no condomínio Jardim Europa, localizado na zona oeste de Macapá.
O acusado, identificado como João Luís Pulgatti, é vizinho do delegado e já responde a dezenas de processos, entre eles por violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, o empresário bateu à porta da casa do delegado e, ao ser atendido, apontou uma arma em sua direção e efetuou disparos. Um dos tiros atingiu uma viatura da polícia estacionada em frente à residência.
O delegado conseguiu se abrigar e acionou o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes). Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática, Choque, Corpo de Bombeiros e Samu foram mobilizadas, e o condomínio foi isolado para evitar novos incidentes.
Após negociações, João Pulgatti permitiu a entrada das equipes policiais. Dentro da residência, foram apreendidos a arma utilizada nos disparos, munições, carregadores, dinheiro em espécie, documentos e certificados de registro de armas, exceto o da arma em questão, que não foi apresentado.
Pulgatti foi encaminhado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde foi autuado por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e dano ao patrimônio público. Ele também teria atirado contra um segurança do condomínio, que não foi atingido.