O enfermeiro e técnico em radiologia, Wesley Lieverson Nogueira de 36 anos, condenado pelo homicídio do psicólogo Lohan Moreira Amanajás de 27 anos, que estava foragido desde a sentença em novembro de 2024, foi preso no Ceará na manhã desta segunda-feira (19). Ele foi localizado pela Polícia Civil no bairro do Cristo Redentor, em Fortaleza (CE).

As investigações da polícia apontaram que os motivos do crime foram ciúmes e por Wesley não aceitar o fim do relacionamento.
No dia do julgamento Wesley estava por vídeo conferencia, e após a divulgação da sentença de 25 anos, ele desligou a câmera e fugiu. O condenado ainda tentou um habeas-corpus, ajuizado por ele, mas foi rejeitado em maio deste ano.
O foragido foi encontrado no estado de sua naturalidade, por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), em Fortaleza, através de uma ação coordenada pela Polícia do Amapá por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Deccp).
Segundo o Delegado de Polícia, Leandro Vieira Leite, a prisão de Weslley representa uma resposta firme da Polícia Civil do Estado do Amapá à sociedade amapaense, demonstrando que, independentemente do tempo transcorrido, a Justiça sempre prevalecerá.