Neste domingo, 5, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu um homem, condenado judicialmente por homicídio.
A prisão ocorreu em uma residência localizada no Ramal do Igarapé das Armas na Comunidade de Torrão do Matapi, zona rural de Macapá, local onde o crime de homicídio ocorreu, no ano de 2009. O homem estava foragido há quase 15 anos.
O autor alegou que foi ameaçado pela vítima. Além disso, a companheira do autor também foi ameaçada e perseguida pela vítima, com quem já havia vivido maritalmente. No dia do crime, o casal havia saído de casa para caçar e se deparou com a vítima na casa de um conhecido. Para evitar confusão, o casal resolveu se afastar por um instante. Quando o casal retornou, a vítima estava agredindo sua atual companheira, momento em que o autor interveio. A vítima tentou sacar um revólver da cintura, mas o mesmo teria se enrolado em suas roupas. Em seguida, o autor pegou a arma que estava levando para a caça e disparou contra a vítima. O autor alegou que, após a condenação judicial, resolveu fugir porque o ocorrido não passou de uma fatalidade e que havia agido em legítima defesa.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.