Na última terça-feira, 22, a Polícia Civil por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu um homem de 55 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra três enteadas.
De acordo com a investigação, os abusos ocorreram no ambiente familiar. O primeiro caso aconteceu em 2011, quando uma das vítimas tinha 12 anos. Na época, ela contou à mãe sobre o crime, mas não foi acreditada, e passou a viver com a avó materna.
Em 2019, outras duas enteadas também foram vítimas do agressor, sendo que uma delas tinha apenas 12 anos. As denúncias foram feitas tardiamente devido ao medo das vítimas de não serem ouvidas, como ocorreu anteriormente.
As investigações comprovaram os abusos cometidos contra as três jovens. O acusado foi localizado em sua residência, no bairro Fazendinha, em Macapá, e não apresentou resistência no momento da prisão.
Após a audiência de custódia, o condenado será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), para cumprir pena de 36 anos, em regime fechado.