Um menino de 2 anos e 10 meses morreu na tarde de domingo (17), em Porto Grande, município a 102 km de Macapá, depois de bater a cabeça em um poste durante uma confusão entre a mãe e o padrasto, um adolescente de 17 anos.
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi apreendido e está sendo investigado. A mãe da criança, Thai Costa, relatou que estava em casa quando foi ameaçada pelo companheiro. No momento da discussão, o filho mais velho pediu que ela deixasse o local, mas, ao tentar resgatar o caçula, percebeu que o adolescente já havia fugido com ele nos braços.
A criança foi socorrida inicialmente no Hospital Estadual de Porto Grande e depois transferida para o Hospital de Emergência de Macapá. Apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu aos ferimentos. A principal suspeita é de traumatismo craniano.
De acordo com as investigações, além desse caso, o adolescente também responde por ato infracional análogo à tentativa de homicídio contra o ex-companheiro da atual namorada. Ele já passou por audiência com o Ministério Público e aguarda decisão da Justiça.