Um idoso de 80 anos, identificado como Benedito Ferreira, morreu após ser atropelado na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro Provedor, em Santana. O corpo foi encontrado caído na Rua Pastor Sozinho, sem nenhum documento de identificação.
De acordo com relatos de moradores, o responsável pelo atropelamento dirigia um Fiat Pálio branco. Um outro motorista tentou seguir o carro, mas o condutor acelerou e fugiu.
O veículo foi achado cerca de duas horas depois, abandonado em uma área de ramal ao lado do Bioparque da Amazônia, às margens da Rodovia Josmar Chaves Pinto. Estava danificado, com o para-brisa quebrado e manchas de sangue no paralama dianteiro.
O dono do carro apareceu no local e contou à polícia que o veículo estava alugado havia dois meses para José Benilson, residente no bairro Igarapé da Fortaleza. Após reconhecer o carro em postagens nas redes sociais, ele foi até a casa do locatário, mas não o encontrou. Benilson também não atende as ligações. A Polícia Civil segue investigando o caso e tentando localizar o suspeito.