Após uma reunião com a direção da Escola Lima Neto, o promotor de Justiça de Defesa da Educação, Iaci Pelaes, visitou o bairro Parque Aeroportuário para verificar a necessidade de construção de uma nova unidade escolar na região. O objetivo da visita é garantir o direito à educação de qualidade e o acesso a vagas para crianças e adolescentes da comunidade.
Na sexta-feira (7), o promotor Iaci Pelaes realizou uma reunião com o diretor da escola. A unidade, que já opera próxima à sua capacidade máxima, tem recebido um número significativo de solicitações de matrículas, levantando a discussão sobre a necessidade de ampliar a infraestrutura educacional.
Durante a inspeção no bairro Parque Aeroportuário no sábado (8), o promotor conversou com moradores sobre a falta de vagas e a carência de escolas na região.
“Fomos procurados por pais e mães que buscam, na Promotoria de Defesa da Educação, atendimento para vagas do sexto ano na Escola Lima Neto, cuja capacidade de absorção está saturada. Então estamos verificando de perto as condições da escola, sua capacidade e também a necessidade de construção de uma nova unidade para atender a demanda, não apenas deste bairro, mas de comunidades adjacentes”, afirmou Iaci.