A Polícia Civil por meio da 6ª Delegacia de Polícia da Capital (6ª DPC), indiciou um homem pelos crimes de furto e assédio sexual. O procedimento investigativo foi coordenado pelo Delegado Ronaldo Entringe, com o apoio da Delegada Andreza Monteiro, titular da unidade.
A investigação teve início após o registro de ocorrência feito no dia 3 de julho. As vítimas, funcionárias de uma clínica odontológica, relataram que um homem entrou no consultório sob o pretexto de marcar uma consulta. Aproveitando-se da distração das funcionárias, ele furtou um carimbo de uso profissional de uma odontóloga e um molho de chaves da clínica. No mesmo contexto, o autor praticou atos de assédio sexual, tentando forçar contato físico, passando a mão de forma lasciva e fazendo perguntas de cunho íntimo e inapropriado.
Durante a apuração dos fatos, a equipe policial requisitou e analisou imagens de câmeras de segurança da região, conseguindo identificar o suspeito. Ele foi localizado, momentos depois, em um estabelecimento comercial ainda portando o carimbo subtraído. As imagens foram utilizadas em procedimento legal de reconhecimento, por meio de fotografias, sendo o autor identificado pelas vítimas como o responsável pelos crimes.
O carimbo e as chaves foram posteriormente encontrados em um estabelecimento comercial próximo, possivelmente esquecidos ou abandonados pelo autor.
A investigação revelou que o suspeito já possui diversas ocorrências registradas contra ele, além de responder a outros quatro inquéritos policiais, muitos deles por crimes contra mulheres, inclusive em contexto de violência doméstica.
Apesar de diversas tentativas de contato e diligências em endereços relacionados ao investigado, ele não se apresentou para prestar esclarecimentos. Diante das provas contundentes reunidas, foi indiciado indiretamente pela Autoridade Policial.
Há indícios de que o crime tenha sido motivado pela intenção de retornar ao local para furtar valores e, possivelmente, utilizar o carimbo para falsificação de documentos.