No sábado, 8, a Delegacia de Polícia de Vitória do Jari (DPVJ) prendeu em flagrante um homem de 47 anos, acusado de feminicídio. De acordo com o delegado Juliano Uzueli, titular da DPVJ, o crime ocorreu na madrugada do dia 7 de março, por volta das 2h30, após uma discussão entre o suspeito e sua ex-companheira, também de 47 anos.
Durante o desentendimento, o homem desferiu um golpe de faca no peito da vítima, na frente do filho dela, um menino de 11 anos. O menino saiu correndo pedindo ajuda, e o autor fugiu. A vítima foi levada ao hospital de Vitória do Jari, mas, pela gravidade do caso, foi transferida para a unidade de Laranjal do Jari, mas não resistiu e morreu na manhã do dia 8.
“No início da madrugada do dia 8, após informações de inteligência, os policiais descobriram que o acusado, que permaneceu durante o dia escondido na região do município, estava planejando uma fuga pelo rio Jarí, aproveitando o período noturno. Assim, foi organizada uma operação, com os policiais se deslocando em uma embarcação, onde, pouco tempo depois, o acusado foi localizado e preso, ainda em flagrante, pelo bárbaro crime cometido”, detalhou o delegado.
A prisão em flagrante por tentativa de homicídio foi convertida em feminicídio. A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, o preso foi encaminhado à audiência de custódia.