A Lagoa dos Índios, que fica na Zona Oeste de Macapá está sofrendo com os efeitos das queimadas há uma semana. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), atua continuamente nos trabalhos de combate ao incêndio na área de vasta vegetação, o que colabora para a propagação das chamas.
“Aquela região que vem queimando há uma semana tem uma característica um pouco diferente. O fogo vem consumindo a vegetação principalmente numa região mais subterrânea e quando ela encontra uma vegetação mais elevada, ela se propaga e visualmente conseguimos acompanhar as chamas” detalhou o Telfran Gomes, capitão do CBM.
O fogo consome a vegetação próxima ao bairro Marabaixo 4, fato que preocupa as autoridades, já que além de conter as chamas da vegetação, os militares trabalham para o fogo não se aproximar das casas.
Quem passa pela região consegue acompanhar o grande volume de fumaça. A fumaceira tem causado incômodo para quem mora próximo ao local.

O GTA integrou a força-tarefa de combate com o uso de Bambi Bucket, uma espécie de balde que é abastecido de água e içado ao helicóptero Gavião 01, para despejar o líquido em cima dos focos de incêndio. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram estacionadas em áreas seguras para que as equipes avançassem pela mata.