Um servidor ligado ao setor educacional do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi detido nesta sexta-feira (10) após ser surpreendido tentando entrar com entorpecentes na Unidade Prisional Masculina do Amapá, conhecida como “Cadeião”.
Veja Vídeo:
A prisão resultou de uma operação conduzida pela Gerência de Inteligência do Iapen, que vinha monitorando os movimentos do funcionário. Ao ser abordado, o homem foi encontrado com substâncias proibidas.
Buscas no veículo em que estava também revelaram mais drogas. O caso será detalhado em coletiva na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), no Ciosp do Marabaixo.
De acordo com o diretor em exercício do Iapen, Cézar Delmondes, o homem tinha um método para burlar os procedimentos de revista.
“Ele costurava os entorpecentes dentro das roupas íntimas como forma de burlar nossos procedimentos de revista. Mas nossa equipe de inteligência já estava monitorando e conseguimos impedir a entrada do material”, afirmou
Em comunicado, o Iapen afirmou que a ação comprova a vigilância permanente nas unidades e o empenho no combate ao tráfico dentro do sistema prisional.