Em nota, a empresa justifica a saída do rol de patrocinadores ao afirmar que “neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio”. Confira:
“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”.
Desde o BBB22, a Americanas era dona da cota mais cara de patrocínio do programa, com mais de R$ 105 milhões, fora os demais encargos para ações dentro do reality show.
Na última quarta-feira (10), a Americanas informou a existência de “inconsistências contábeis” em seus últimos balanços, fato que, se confirmado como fraude, será o mais grave caso do tipo já registrado no mercado brasileiro.
Meses antes de a Americanas anunciar publicamente a descoberta de um rombo contábil de R$ 20 bilhões em seu balanço financeiro, diretores da varejista fizeram um movimento relevante de venda de ações, como divulgou o Metrópoles.
Com Informações Metrópoles