Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Brasil > Antena em Paraibuna (SP) também captou sinal de celular de outro passageiro no dia em que helicóptero desapareceu
Brasil

Antena em Paraibuna (SP) também captou sinal de celular de outro passageiro no dia em que helicóptero desapareceu

Redação
Ultima atualização: 10 de janeiro de 2024 às 17:08
Por Redação 1 ano atrás
Compartilhar
Compartilhar

Além de captar sinal do celular de Luciana Rodzewics, uma antena de Paraibuna identificou também sinais do aparelho de Raphael Torres, outro passageiro do helicóptero que desapareceu após deixar SP no dia 31 de dezembro.

A informação foi revelada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da Polícia Civil, no início da tarde desta quarta-feira (10).

De acordo com a corporação, a mesma antena captou sinais do celular de Raphael até as 23h54 do dia 31 de dezembro. No caso de Luciana, o aparelho emitiu sinais que foram identificados pela antena até às 22h14 do dia 1° de janeiro.

“Uma antena repetidora recebeu sinal do celular da Luciana e do Raphael. Essa antena fica no quilômetro 54 da Rodovia dos Tamoios e nos informa uma direção específica. Não é um ponto cravado, é uma direção geral, que se abre como se fosse um cone, então ainda é uma área bastante grande”, explica André Mansur, delegado do Departamento de Operações Policiais Estratégicas.

A aeronave desapareceu após decolar da capital paulista no último dia do ano com destino a Ilhabela, no Litoral Norte do estado, mas não chegou ao local de destino. As buscas chegaram ao 10° dia nesta quarta-feira (10) – leia mais detalhes abaixo.

Com a identificação do novo sinal, equipes da Polícia Civil tem focado as buscas por terra na região. A operação conta com apoio de drones, que sobrevoam áreas que estão dentro desse ‘cone’ indicado pela antena repetidora.

“Nós focamos nesse local, em especial nas áreas de mato muito denso e de vegetação muito cerrada. Se (o helicóptero) estivesse nas clareiras, nós já teríamos encontrado por conta das operações da FAB. Então estamos apostando que ela esteja na região de mata cerrada e vegetação densa”, afirma o delegado.

Antena também captou celular de passageira

A mesma antena identificou sinais do aparelho celular de Luciana Rodzewics até às 22h14 do dia 1° de janeiro, cerca de 33 horas após a decolagem em São Paulo.

“Toda vez que é utilizado, o celular se comunica com uma antena e vai para uma central de comunicação. A gente sabe que essa área, dependendo da antena, pode ter um raio de um quilômetro a 10 quilômetros. Então a gente trabalha com uma área bastante vasta. A partir dessa informação veio a orientação das buscas iniciais, e agora a gente já está em uma fase de maior refino”, explica o delegado de operações especiais da Polícia Civil, Clemente Calvo Júnior.

Buscas

As buscas das forças de segurança pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas seguem pelo 10° dia consecutivo. A aeronave não faz contato desde o dia 31 de dezembro.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), que está no comando das buscas, as aeronaves já cumpriram cerca de 90 horas de voo nas buscas pelo helicóptero desaparecido. A área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados.

No sábado (6), policiais civis instalaram uma base operacional em Paraibuna e começaram a utilizar drones para auxiliar nas buscas.

A polícia encontrou o local em que o helicóptero fez um pouso de emergência antes de retomar voo e desaparecer. No entanto, não foram encontrados vestígios do helicóptero ou das pessoas na área, em Paraibuna.

O g1 apurou que os ocupantes do helicóptero são:

 

  • Luciana Rodzewics, de 45 anos;
  • Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
  • Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);
  • Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).

 

A aeronave saiu da capital paulista com destino a Ilhabela, mas perdeu o contato com as torres de comando.

De acordo com a Polícia Militar, que deu apoio nas buscas, a aeronave desaparecida saiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, no dia 31 de dezembro, por volta das 13h15, com destino a Ilhabela.

Ao g1, a irmã da passageira Luciana informou que eles planejavam fazer um bate-volta para Ilhabela. Ela alega que Raphael é amigo do piloto e convidou a Luciana e a filha para esse passeio. Não era, segundo ela, um passeio contratado.

Às 22h40, foi gerado um alerta para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros, já que não havia registro de pouso da aeronave ou possibilidade de contato com o piloto.

O helicóptero que desapareceu possui o prefixo PRHDB, modelo Robinson 44, e é pintado de cinza e preto.

Enquanto estava voando a caminho de Ilhabela (SP), Letícia enviou um vídeo para o namorado, mostrando o voo e afirmouque o tempo estava ruim – assista acima.

Nas imagens feitas por Letícia, é possível ver o piloto e o passageiro Raphael Torres, na frente da aeronave. O vídeo mostra que havia muita neblina durante o voo, o que deixou a visibilidade ruim. Segundo a família, essa foi a última vez que a jovem deu notícias.

Com Infromações de G1

Você pode gostar também

Governo pede que China revise restrições à carne de frango do Brasil

FAB intercepta aviões que sobrevoavam área restrita na cúpula do Brics

Brasil desiste da Índia e negocia compra bilionária de mísseis com a Itália

Ataque hacker: o que sabemos sobre golpe que desviou R$ 541 milhões

Banco Central suspende três instituições do Pix após ataque hacker

Redação 10 de janeiro de 2024 10 de janeiro de 2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Assessoria de Ana Hickmann se pronuncia sobre solicitações de Alexandre Correa: Infundadas
Próximo artigo Conheça Huck, o maior Pitbull do mundo

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Homem é preso após desviar R$ 106 milhões com dados de gerentes de banco
Polícia
Gerente do CV é preso ao curtir fim de semana em casa de praia no RJ
Polícia
Homem é encontrado morto e sem roupa dentro de freezer em RO
Polícia
Presidente do Irã diz que Israel tentou matá-lo em bombardeio
Internacional
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2024. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?