Após registrar vários casos de suicídio, o shopping Boulevard, em Belém, decidiu instalar telas de proteção em todos os andares de estacionamento. O estabelecimento também isolou o acesso ao parapeito, na parte interna, dos andares mais altos. As medidas foram registradas por internautas e compartilhadas nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 27.
As providências foram tomadas após grande pressão popular para que o shopping adotasse medidas de segurança para evitar acidentes no local. Além do estacionamento, onde foram instaladas as telas, a área próxima aos cinemas, no piso mais alto do shopping, foram colocados cordões de isolamento próximo ao parapeito. O estabelecimento também colocou vários segurança de prontidão na área.
Em menos de duas semanas, dois suicídios foram registrados no local. Nas redes sociais, uma internauta mostrou as proteções instaladas com objetivo de dificultar o acesso aos parapeitos mais altos.
Na última segunda-feira, 23, a Câmara Municipal de Belém havia aprovado um requerimento solicitando aos shoppings de Belém que adotassem medidas de prevenção contra o suicídio, entre elas a instalação de barreiras de proteção das áreas mais altas. O requerimento foi apresentados pelo vereador Pablo Farah (PL), que fez referências às áreas internas e externas dos shoppings. Por enquanto apenas a área externa recebeu a tela de proteção.