O plano de ação prevê passarelas de pedestre, alargamento da rodovia, construção de ciclovias, acostamento, fiscalização, iluminação e recuperação asfáltica. O primeiro serviço já começou, equipes fizeram tapa-buraco e limpeza da vegetação.
Em seguida, será feita a sinalização vertical e horizontal. A ideia é instalar radares de velocidade, mas a região ainda passará por uma análise da rede de internet. As obras que precisam de um investimento maior, ainda dependem de captação de recursos com a bancada federal.
O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) intensificará a fiscalização no trânsito na região, especialmente aos fins de semana, quando aumenta o fluxo de veículos e de festas.
As medidas foram apontadas pela própria comunidade, após visita técnica de equipes das secretarias de Transportes (Setrap), Meio Ambiente (Sema) e de Governo (Segov), além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), Polícia Militar e Fundação Marabaixo.
Na segunda-feira (30), a Secretaria de Mobilização e Participação Popular será concluído o cronograma com todos os prazos estabelecidos pelo governo e apresentará para a comunidade do Curiaú.

