Após uma denúncia anônima a polícia foi ao local e conduziu o acusado até a delegacia.
Segundo o tenente do Bope Alan Neves, o evento ocorria com transmissão ao vivo por uma live do Facebook.
Richardson Oliveira Lobo, de 31 anos, foi conduzido até o Ciosp onde o delegado verificou que o empresário responde um processo por tentativa de homicídio em liberdade condicionada. Ele é acusado de ser o mandante do crime que ocorreu no dia 21 de junho de 2019 em que o seu sócio Antônio de Alcântara Queiroz, de 37 anos, levou um tiro na nuca e o projetil atravessou o crânio e saiu pela face.
Richardson que teria uma dívida com o sócio marcou um encontro com ele no Distrito do Coração para efetuar o pagamento. Chegando no local Antônio verificou que o sócio veio acompanhado de um homem que também entrou no carro e sentou atrás, mas Richardson alegou ser um segurança, quando o sócio perguntou pelo dinheiro levou um tiro.
Mesmo ferido Antônio conseguiu sair correndo do carro e adentrou na mata onde ficou escondido e depois correu para pedir ajuda aos moradores da Vila do Coração.
Mesmo com o descumprimento da medida restritiva, pois ele não poderia estar na rua naquele horário, o empresário foi solto após o delegado comunicar ao juiz plantonista o ocorrido.