Nesta quarta-feira (04), uma equipe do Batalhão de Força Tática foi acionada para atender uma ocorrência de averiguação de suspeitos no bairro Novo Buritizal, onde membros de uma facção criminosa se escondiam após praticarem roubos e homicídios em Macapá, a casa foi localizado pelos policiais e um criminoso com tornozeleira eletrônica foi preso. Na casa foram encontradas diversas porções de substância entorpecentes do tipo maconha (skank).
Um segundo infrator foi baleado e na fuga invadiu uma residência onde fez uma família de reféns, sendo duas mulheres, uma criança de 12 anos e uma bebê de colo.
Imediatamente as equipes fizeram o cerco e iniciaram as negociações, o criminoso em seguida liberou as reféns e se entregou, com ele foi apreendida uma pistola calibre .9mm com 12 munições. Nenhuma das vitímas ficou ferida.
Ao consultar os nomes dos infratores foi verificado que ambos já respondem a diversos crimes e o que fez a família de refém estava com um mandado de prisão em aberto. Após atendimento médico, os criminosos foram apresentados em flagrante no CIOSP do Pacoval juntamente com todo o material apreendido.

