A vítima relatou que os criminosos fugiram do local rumo ao conjunto Açucena, em seguida ela conseguiu rastrear o celular que havia sido roubado. Diante das informações a equipe se deslocou para o local indicado, e ao adentrar a ponte os policiais avistaram vários indivíduos em atitude suspeita que ao avistarem os militares, empreenderam fuga e tomaram destinos diversos.
A equipe realizou acompanhamento em direção a dois dos suspeitos que foram rumo a uma ponte secundária. Os criminosos realizaram disparos em direção a corporação que revidou, alvejando um dos infratores.
Foi solicitado o Serviço de atendimento de Urgência, que constatou o óbito ainda no local .
Com o bandido foi encontrado a arma de fogo usada contra a equipe, com carregador e sete munições.
Feita a consulta via Ciodes foi verificado que o criminoso identificado como Cleiton Monteiro dos Santos, de 24 anos, tinha duas passagens pelo Iapen pelos crimes de homicídio e Receptação, sendo que o mesmo ainda estava em regime aberto domiciliar e teria que estar recolhido à noite em sua residência.
A vítima do roubo a residência reconheceu o bandido como um dos assaltantes que praticou o assalto minutos em sua residência minutos antes.
Todos os objetos apreendidos foram apresentados no Ciosp do Pacoval para providências cabíveis.

