Dois bandidos morreram em ação do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), do Bope, após tentarem assaltar um policial penal que trabalhava como motorista de aplicativo na tarde de ontem, quarta-feira (3), na zona norte de Macapá.
Ao perceber um criminoso se aproximando do veículo, enquanto os outros dois já estavam no banco do carona, o policial sacou sua arma de fogo, o que provocou a fuga dos meliantes.
Em diligências pelas redondezas do bairro Novo Horizonte, em Macapá, onde ocorreu a tentativa de assalto, a equipe do Giro localizou o primeiro assaltante, que recebeu os agentes a tiros e foi alvejado, indo a óbito no local. O segundo localizado, também agiu da mesma maneira, tendo o mesmo destino.
Um deles, identificado como Paulo Josefh Almeida de Almeida, de 20 anos, já foi preso por tentativa de homicídio contra membro de facção rival, em 2023.
Segundo a PM, a vítima reconheceu os criminosos e as armas usadas durante a tentativa de roubo. O terceiro envolvido continua foragido.