Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (16) em Barcelos, no interior do Amazonas. Segundo o governo estadual, pelo menos 14 pessoas morreram — os 12 passageiros e os 2 tripulantes.
Entre os passageiros havia turistas que se deslocavam para Barcelos para praticar pesca esportiva no rio Amazonas – um atrativo na região nesta época do ano. Tradicionalmente, os pescadores vão ao local para ver quem pega os maiores peixes, e os animais são depois devolvidos à natureza.
Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) em Manaus foram acionados para atender à ocorrência. A causa do acidente será apurada.
A região tem recebido fortes chuvas nos últimos dias, fator que pode ter influenciado na queda da aeronave.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião de matrícula PT-SOG, operado pela empresa Manaus Aerotáxi, estava em situação regular.
Em nota, a empresa disse lamentar profundamente o acidente, mas reiterou que possuía todas as exigências necessárias de voo, e ainda afirma que irá cooperar com as investigações para descobrir as causas da queda.
Confira o comunicado na íntegra
A MANAUS AEROTÁXI lamenta profundamente informar que ocorreu um acidente envolvendo a aeronave PT – SOG na tarde de hoje, na cidade de Barcelos/AM.
A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da MANAUS AEROTÁXI, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.
Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar.
Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido.
Com informações do R7