Um avião da Gol precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória, nesta segunda-feira (31/7), após um dos motores apresentar problemas técnicos. A aeronave decolou do Aeroporto do Galeão (GIG), Rio de Janeiro, e tinha como destino João Pessoa (JPA).
O site flightradar24, sistema que monitora em tempo real os voos de aviões de todo o mundo, mostra o momento em que o Boeing 737 Max 8 faz um desvio no sul da Bahia, próximo à cidade de Teixeira de Freitas, e pousa em Espiríto Santo.
Em nota a Gol confirmou o incidente e reforçou que o caso não se trata de um “pouso forçado”. Segundo a companhia aérea, após um problema técnico no avião ser reportado nesta segunda, o voo alternou para Vitória (VIX), onde passa por manutenção.
“Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente”, diz trecho de nota.
Esse modelo de aeronave tem dois motores e, durante um período, o avião precisou voar com apenas uma das turbinas funcionando até o aeroporto mais próximo com estrutura para comportar um Boeing. Nesse caso, o aeroporto de Vitória.
De acordo com a Gol, foi estabelecida uma operação para acomodação dos clientes em outra aeronave à capital capixaba para assumir o voo G3 9220 (VIX-JPA), com previsão de decolagem às 13h30.
Leia a nota da Gol na íntegra:
A GOL informa que durante o voo G3 1715, entre o aeroporto do Galeão (GIG) e João Pessoa (JPA), na manhã desta segunda-feira (31/07), foi reportado um problema técnico na aeronave, que alternou para Vitória (VIX) para manutenção após o pouso. Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente.
A Companhia criou uma operação para acomodação dos clientes em aeronave que segue do aeroporto de Viracopos (VCP) para a capital capixaba para assumir o voo G3 9220 (VIX-JPA), com previsão de decolagem às 13h30.
A GOL reforça que todas as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.
Com informações do Metrópoles